Você está aqui

Laudo de Instalações Elétricas e NR 10

 
Conforme artigos 179 a 181 da CLT e NR 10 da portaria 324/78.
Esta norma regulamentadora (NR) fixa as condições mínimas exigíveis para garantir a segurança dos empregados que trabalham em instalações elétricas, em suas diversas etapas, incluindo projeto, execução, operação, manutenção, reforma e ampliação e, ainda, a segurança de usuários e terceiros.
 
Estipula a NR-10 que todas as partes das instalações elétricas devem ser projetadas e executadas de modo que seja possível prevenir, por meios seguros, os perigos de choque elétrico e todos os outros tipos de acidentes.
 
Estipula, que as partes das instalações elétricas, não cobertas por material isolante, na possibilidade de se conservarem distâncias que evitem contatos casuais, devem ser isoladas por obstáculos que ofereçam, de forma segura, resistência a esforços mecânicos usuais.
 
A AMF ENGENHARIA elabora laudo de conformidade à NR 10, englobando as instalações elétricas de media e baixa tensão.
 
Os serviços referentes a tal adequação encontram se descritos abaixo:
 
• Realização de laudo com o posicionamento sobre a situação das instalações existentes e documentos solicitados pelas diretrizes da norma NR10, abaixo descrevemos alguns itens que farão parte desse laudo:
 
• Fotos de todos os itens que se encontram irregulares.
• Medidas corretivas para cada item irregular encontrado.
• Relação de todos os documentos existentes e faltantes mediante a solicitações da NR10 (diagramas unifilares de media e baixa tensão, manutenções preventiva, etc).
• Recolhimento de ART pelo engenheiro responsável pela confecção do laudo